top of page
  • Foto do escritorDra. Daniela Telo

DIA MUNDIAL DA OBESIDADE - O que você faz por essa causa ?


Se você pensou como respostas algo do tipo : "fecho a boca", " faço exercícios", está na hora de se atualizar sobre essa doença que acomete 1 em cada 2 brasileiros.

Para esses milhares de obesos, essas duas simples atitudes não surtem efeito suficiente e muito menos, duradouros de perda de gordura corporal. Isso acontece porque quando o depósito de gordura acontece de forma ectópica (dentro dos órgãos), nosso corpo inflama e reage de forma a atrapalhar a captação normal de insulina, responsável pela adequada utilização de calorias provenientes dos carboidratos. O resultado disso é que OBESIDADE ENGORDA ! Natural então, que busque emagrecer com dietas, remédios, exercício mas ai vem a conta que não fecha: para perder 1,5kg de peso por mês, um corpo saudável (não inflamado) precisa ingerir 500kcal a menos em relação ao nosso gasto energético. Conta rápida: obeso que fez múltiplas dietas - Ravenna. hcg, jejum....perdeu 30kg = seu gasto energético cai e sua fome aumenta, sabiam ? Então como ele faz para seguir perdendo peso se o seu gasto energético agora é de 1400kcal ?? Teria que ingerir 900kcal ou seja...unnacceptable !

Antes de julgar, lembre que seu olhar constrange o obeso que conseguirá atingir os 5% da estatística se redescobrir um caminho de paz com seu corpo, com sua condição e achar um lugar que consiga treinar sem vergonha. Quem sabe mudando a cabeça de uma sociedade, nosso amigo consiga frequentar uma academia, entrar em uma loja para comprar roupas novas ou ir a pé para seu trabalho sem ser apontado pelo grau de suor que molha sua roupa. Sozinho ele não consegue, então, posso contar com vocês ? #obesidadeengorda #obesidadeeutratocomrespeito


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page