top of page
  • Foto do escritorDra. Daniela Telo

Porque você exagera no final de semana, feriados e férias ?


Quem nunca sonhou com essa alavanca que elimina facilzinho os 3 quilinhos extras de um feriadão prolongado ?

A minha pergunta vai então: Por que você exagera toda vez que a alimentação sai do seu controle ? Aqui vão algumas possibilidades do que pode estar acontecendo com você:

1. Têm controle de absolutamente tudo na sua vida e a comida no fim é sua única válvula de escape ?

Solução: busque ajuda, a terapia ajuda 100% te colocando uma nova perspectiva de vida, com novas fontes

2. Está de dieta durante a semana ?

Solução: dieta = privação, estress. Natural que quando se sinta mais relaxado compense em tudo que "não pode" como se fosse sua última ceia. Dessa forma, a solução está em fazer as pazes com seu corpo, suas expectativas e no lugar de dietas de privação, veja uma motivação que se sustente para se cuidar de uma forma mais holística, sem se centrar no peso mas sim no seu bem estar.

3. Gosta muito de comer, tem costume de encontrar amigos ou familiares por horas a mesa ?

Solução: Escolha melhor as receitas (pequenas mudanças como por exemplo testar cozinha mediterrânea com peixes assados, salada grega, legumes recheados e muito azeite pode ser uma dica), opte por restaurantes que utilizem ingredientes mais naturais (a onda fitness trouxe muitas opções nos cardápios de uma infinidade de restaurantes exemplo: Le Manjue, Frutaria, Empório Frutaria, Mani, Arturito, Figo, etc) e o principal, COMA SEM CULPA ! Saboreie, lembrando que "estômago não tem dentes" e o que você ingere deve seguir te servindo mesmo depois de digerido isto é, pense no valor nutritivo dos alimentos e não só no prazer enquanto estão na sua boca.

O CORPO FALA, VOCÊ ESCUTA ?


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page